AMBEV expande no Brasil, mas enfrenta desafios na Argentina e Canadá 

A empresa AMBEV, fabricante de bebidas, apresentou bons resultados no Brasil no primeiro trimestre de 2024. Ela ganhou participação de mercado nos segmentos premium e core plus, além de melhorar a “saúde das marcas”. 

Um dos destaques foi o desempenho acima do esperado da nova cerveja sem glúten, a Stella Artois Pure Gold. 

Na divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil, a receita da AMBEV cresceu bastante no trimestre (14% em relação ao ano anterior), impulsionada pelas marcas Pepsi Black e Guaraná Antártica Zero (essa última com crescimento de 60% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior). 

Por outro lado, as operações na Argentina e no Canadá continuam a afetar os resultados, assim como o aumento de impostos. A redução das despesas financeiras e operacionais vistas no trimestre não foram suficientes para compensar isso. Como resultado, o lucro líquido permaneceu estável em comparação com o ano anterior (-0,6%). 

Apesar da baixa geração de caixa típica do início do ano, a AMBEV conseguiu gerar mais caixa operacional do que em 2023 e continua com saldo de caixa positivo. 

Conte com a equipe de especialistas em investimentos da Acura Capital para acessar as melhores oportunidades de acordo com seu perfil.